APAE Pedreira APAE Pedreira

(19) 3893-1096

(19) 3852-1904

NOTÍCIAS & EVENTOS

Fique informado das últimas notícias e eventos

APAE de Pedreira realiza ação de sustentabilidade

terça, 01 de agosto de 2017

Entidade recebeu visita da Anubz Innovative Solutions que, junto dos alunos, realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas

 

Durante as apresentações em homenagem ao mês das mães, a APAE de Pedreira recebeu a visita de profissionais de comunicação, marketing e engenharia florestal da Anubz Innovative Solutions, empresa com sede em Campinas (SP) e criadora do exclusivo Sistema de Identificação Digital de Árvores (SID), primeira plataforma mundial capaz de realizar o cadastro georreferenciado de árvores por meio de QR Code.

A ação contou com palestras realizadas para os alunos abordando a importância da sustentabilidade, do plantio e da atuação no meio-ambiente de cada tipo específico de árvore. Ao final da apresentação, os alunos, acompanhados de monitores e do pessoal da Anubz, realizaram o plantio de sete mudas de três espécies de árvores frutíferas: 3 grumixamas, 2 pitangueiras e 2 cerejas do rio grande. Todas as árvores terão seu desenvolvimento monitorado pelo SID e pelo QR Code.

 

“Para nós, da Anubz, é fundamental que todos tenham noção não apenas da importância das árvores, mas também do plantio. Ações como essa que fizemos na APAE de Pedreira são fundamentais para despertarmos a conscientização de todos para a preservação do planeta, principalmente dos jovens, pois são eles que vão construir um futuro mais sustentável”, afirmou a assessora de comunicação e marketing da Anubz, Carolina Sibila.

 

Além de uma ação de responsabilidade ambiental, a ação foi um ato de amor e inclusão social. ''A parceria entre a APAE e Anubz vai de encontro com o trabalho que já é desenvolvido na escola, uma vez que utilizamos a metodologia do Currículo Funcional Natural. A atividade proposta pela empresa de maneira concreta auxiliou os alunos a estarem em contato com a natureza. Por meio do plantio puderam se conscientizar da importância de plantar, cuidar, preservar a fauna e a flora e do quanto a sustentabilidade favorece para que tenhamos qualidade em nossa vida’’, ressaltou a diretora da APAE, Gleice Carbonato.

 

?strong>Sobre a APAE de Pedreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE – Pedreira (SP), é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como Missão Social articular ações de defesas dos direitos, prevenção, prestação de serviços de apoio à família direcionando a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade e sua inclusão na sociedade. Atualmente, atende a 82 alunos, além de prestar serviços específicos à comunidade, como atividades terapêuticas de Estimulação. Desde 2014, a APAE de Pedreira é certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001, uma das raras entidades do terceiro setor deste tipo a obter esta certificação.

 

Contato

Rua Francisco Pintor Júnior, 487, Parque Bela Vista

CEP 13920-000 – Pedreira (SP) – Fone: (19) 3893-1096 / 3852-1904

www.apaepedreira.org.br    www.facebook.com/APAEdePedreira?span>

Comente e participe:


© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2024