APAE Pedreira APAE Pedreira

(19) 3893-1096

(19) 3852-1904

NOTÍCIAS & EVENTOS

Fique informado das últimas notícias e eventos

APAE realiza seu 14º Happy Hour com comida de boteco

sábado, 10 de novembro de 2018

A APAE de Pedreira realizará no próximo 30 de novembro o seu 14° Happy Hour com comida de boteco. Serão mais de 40 tipos de comidas à vontade, além de sushi e temaki, um atrativo a mais para os amantes da culinária japonesa.

O início será às 18h00, animado pela dupla Joel e Geovan, tocando o melhor sertanejo. O samba nesta edição fica por conta do grupo Samba de Cosme.

As adesões são limitadas e custam R$ 50,00 (bebidas à parte). No evento serão aceitos cartões de crédito e débito. Crianças até 10 anos não pagam adesão. O local possui parquinho para crianças e é adaptado para crianças especiais. Também conta com amplo espaço para estacionamento gratuito com seguranças. Quem desejar comprar antecipadamente, pode fazê-lo nos seguintes pontos de venda, em Pedreira: APAE de Pedreira, J.I. Bertevello e Saúde Integral.

Toda a renda é revertida para a entidade, que atualmente atende a mais de 80 alunos diretamente, além de outros atendimentos prestados à comunidade.

A realização será nas dependências da APAE, na Rua Francisco Pintor Júnior, 487, Parque Bela Vista, em Pedreira. Mais informações podem ser obtidas pela fanpage facebook.com/APAEdePedreira, ou pelos telefones (19) 3893-1096 e 3852-1904.

Comente e participe:


APAE de Pedreira realiza Primeira Corrida e Caminhada entre Amigos

terça, 16 de outubro de 2018

A prática de esportes sempre foi uma poderosa ferramenta de inclusão social. Ciente disso, a APAE de Pedreira tem um departamento dedicado exclusivamente à Educação Física, que realiza anualmente, e com muito sucesso, o Festival de Esportes, onde são reunidos mais de 100 alunos das APAES da região metropolitana de Campinas, do Circuito das Águas e outras regiões.

Para estimular ainda mais a interação entre atletas da região e promover a inclusão social dos alunos, a entidae está organizando a Primeira Corrida e Caminhada entre Amigos da APAE de Pedreira.

Será realizada no próximo dia 09 de dezembro, com largada da inclusão às 8h00. Logo depois, às 8h10 será a largada da corrida, seguida pela caminhada.

A prova terá percurso de 5 km, com troféus para primeiro ao quinto lugar, e todos os participantes ganharão medalha. A cronometragem será feita por chip e a numeração dos participantes será no peito. No kit dos participantes também constará a camisa oficial do evento e o lanche, selecionado por equipe especializada.

As inscrições devem ser feitas no site da Runner Brasil, onde o regulamento também pode ser consultado, além de outras informações. Basta clicar no link https://goo.gl/iJSm9b

 

Sobre a APAE de Pedreira

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE – Pedreira (SP), é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como Missão Social articular ações de defesas dos direitos, prevenção, prestação de serviços de apoio à família direcionando a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade e sua inclusão na sociedade. Atualmente atende a 82 alunos, além de prestar serviços específicos à comunidade, como atividades terapêuticas de Estimulação. Desde 2014, a APAE de Pedreira é certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001, uma das raras entidades do terceiro setor deste tipo a obter esta certificação.

Comente e participe:


APAE de Pedreira inaugura laboratório de informática

quinta, 16 de agosto de 2018

O mês de agosto trouxe uma novidade há muito tempo aguardada pelos alunos da APAE de Pedreira: o laboratório de informática. Uma vez que a tecnologia é fundamental na área da inclusão social, este é um projeto que há muito vem sendo trabalhado pelos setores pedagógico e administrativo da entidade. 

Este projeto se tornou realidade graças também à CI&T, empresa multinacional brasileira que atua com soluções digitais. Presente no mundo todo, a CI&T se apresenta também como uma organização com enraizada responsabilidade social, atenta às necessidades humanas. Para que o laboratório de informática se transformasse em realidade, a empresa doou computadores especialmente para este fim. 

 O laboratório será fundamental para o   desenvolvimento de  atividades pedagógicas e   também para trabalhos como interação entre   os alunos, inclusão digital e   social, integrando-os ao meio digital,   proporcionando uma aprendizagem com   maior aproveitamento.

 Publicamente, a APAE de Pedreira   agradece   à  CI&T, que se mostrou   disposta a colaborar e   acreditou no   projeto e, principalmente, no trabalho   desenvolvido pela entidade.

 

 

A CI&T é uma multinacional brasileira de soluções digitais. Tem sido parceira de grandes marcas em seus desafios de transformação digital adotando práticas de Design, metodologia Ágil e a filosofia Lean. Fundada e com sede em Campinas, possui outros escritórios no Brasil nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e nos Estados Unidos, incluindo uma estrutura em São Francisco, no Vale do Silício, Inglaterra, China e Japão.

Comente e participe:


Interação e inclusão social ditaram o VI Festival de Atletismo da APAE de Pedreira

sexta, 20 de abril de 2018

Por André Gobi

 

Vários são os exemplos de como o esporte pode ser uma importante ferramenta no processo de inclusão social. E neste 20 de abril, a APAE de Pedreira promoveu um evento de grandes proporções não somente estruturais, mas também sociais com o seu VI Festival de Atletismo, já tradicionalmente realizado no Estádio Municipal Wanderley José Vicentini e no Clube Náutico Joaquim Carlos, em Pedreira.

A organização se superou para o evento deste ano e reuniu 12 APAES de toda a região: Águas de Lindoia, Amparo, Artur Nogueira, Conchal, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Jaguariúna, Itapira, Mogi-Mirim, Sumaré, Paulínia, além da anfitriã, compareceram com alunos e comissão composta por professores e coordenadores.

Estiveram presentes também os representantes do Poder Executivo Municipal, prefeito Hamilton Bernardes Junior e o vice-prefeito Fábio Polidoro, além dos representantes das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, e de Educação, Valdir Carlos Volpato e Mariangela de Oliveira Rodrigues, respectivamente, uma vez que todas as edições contaram com importante apoio da Prefeitura Municipal, tanto na organização estrutural quando com fornecimento de alimentação e outros itens necessários para a realização.

“Como prefeito, é uma alegria muito grande auxiliarmos entidades que têm demonstrado trabalho no dia a dia, que vemos o comprometimento tanto da direção quanto dos professores. É uma alegria que Pedreira tenha uma entidade deste tipo e que a prefeitura possa participar com a APAE, que é uma entidade fundamental”, disse o prefeito Hamilton Bernardes.

Ainda sobre a importância de um trabalho conjunto entre os profissionais da entidade e dos poderes públicos, a professora de Educação Física da APAE de Pedreira, e organizadora do Festival, Bianca Carbonato, agradeceu os envolvidos no evento. “Temos que agradecer a toda a logística interna da APAE e também a externa, além dos apoios que nos ajudam com muita coisa”

Um dos pontos altos do Festival é reunir várias APAES, que mesmo enfrentando dificuldades, estiveram juntas para promover lindos momentos de alegria e interação por meio da prática esportiva. Este foi um fato ressaltado pelo presidente da APAE de Pedreira, Ancelmo Cargano. “Sabemos da situação do País, que dificulta um pouco as coisas, e também há a situação pela qual as APAES estão passando, então vemos isto (a reunião das APAES no evento) como um caso principalmente de amor, perseverança e o desejo de integrar todos num mesmo movimento, provando que o nome da APAE é muito forte e quando nos unimos para fazer o bem, tudo acontece. Temos que agradecer o empenho de todos, pois este evento começou pequeno e a cada ano só cresce”, destacou Cargano.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Volpato, destacou a gratificação do evento e a importância de sua continuidade. “Sempre apoiamos essas iniciativas da APAE. É gratificante ver todos esses alunos especiais da cidade e da região praticando esportes, por isso mais um ano apoiamos e queremos que seja continuado por muitos anos”, declarou Volpato.

 

Um festival onde todos são vencedores

 

O propósito do Festival, claro, é estimular o a inclusão social por meio do esporte e o desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos, mas devido à proporção, tornou-se um marco da interação entre as APAEE, que muitas vezes estão próximas na questão geográfica, mas acabam não interagindo e realizando este intercâmbio de experiências.

“Prezamos sempre pelo melhor para nossos alunos e esforço nunca faltará para participar de eventos como este. E a integração é sempre importante. Estamos tão próximos (cidades participantes e Pedreira), a poucos quilômetros e às vezes parece que estamos em pontos opostos do Brasil, muitas vezes por deficiências financeiras que o País apresenta, mas estamos sempre superando na vontade e por amor às crianças”, disse Felipe Tonom, professor de Educação Física da APAE de Paulínia.

Dura todo o dia foram realizadas diversas atividades e disputadas as seguintes modalidades serão: 50 e 100 metros, salto em distância, arremesso de peso, lance livre. Ao todo, são esperados cerca de 130 competidores, divididos nas seguintes categorias: infantil, juvenil, adulto, máster. O almoço com todas as delegações se deu nas instalações de APAE de Pedreira, onde a equipe responsável pela cozinha preparou uma deliciosa refeição.

No fim, além de proporcionar a prática de esportes e desenvolver as habilidades dos alunos participantes, o Festival de Atletismo se solidifica, ano após ano, como uma plataforma de sociabilização, integração e demonstração de amor ao próximo.

“É de extrema importância para os alunos no âmbito social, para a coordenação física, motora, essa socialização entres as APAEs que vêm, apoio dos professores, então é um projeto que nunca podemos parar. É um projeto que deu certo e podemos ver a felicidade estampada no rosto de cada um dos alunos”, completou Bianca Carbonato.

Todos os alunos participantes receberam medalhas pela participação e as delegações receberam um troféu. Assim, se fortalece a mensagem de que todos são vencedores.

A APAE de Pedreira agradece à Prefeitura Municipal de Pedreira, bem como à Secretaria de Esportes e Lazer, à Secretaria de Educação, a todas as APAES que participaram e a todos que, de alguma forma, contribuíram para que este grande evento de inclusão, interação e responsabilidade social ocorresse de forma tão bem-sucedida.

Comente e participe:


APAE de Pedreira realiza ação de sustentabilidade

terça, 01 de agosto de 2017

Entidade recebeu visita da Anubz Innovative Solutions que, junto dos alunos, realizou o plantio de mudas de árvores frutíferas

 

Durante as apresentações em homenagem ao mês das mães, a APAE de Pedreira recebeu a visita de profissionais de comunicação, marketing e engenharia florestal da Anubz Innovative Solutions, empresa com sede em Campinas (SP) e criadora do exclusivo Sistema de Identificação Digital de Árvores (SID), primeira plataforma mundial capaz de realizar o cadastro georreferenciado de árvores por meio de QR Code.

A ação contou com palestras realizadas para os alunos abordando a importância da sustentabilidade, do plantio e da atuação no meio-ambiente de cada tipo específico de árvore. Ao final da apresentação, os alunos, acompanhados de monitores e do pessoal da Anubz, realizaram o plantio de sete mudas de três espécies de árvores frutíferas: 3 grumixamas, 2 pitangueiras e 2 cerejas do rio grande. Todas as árvores terão seu desenvolvimento monitorado pelo SID e pelo QR Code.

 

“Para nós, da Anubz, é fundamental que todos tenham noção não apenas da importância das árvores, mas também do plantio. Ações como essa que fizemos na APAE de Pedreira são fundamentais para despertarmos a conscientização de todos para a preservação do planeta, principalmente dos jovens, pois são eles que vão construir um futuro mais sustentável”, afirmou a assessora de comunicação e marketing da Anubz, Carolina Sibila.

 

Além de uma ação de responsabilidade ambiental, a ação foi um ato de amor e inclusão social. ''A parceria entre a APAE e Anubz vai de encontro com o trabalho que já é desenvolvido na escola, uma vez que utilizamos a metodologia do Currículo Funcional Natural. A atividade proposta pela empresa de maneira concreta auxiliou os alunos a estarem em contato com a natureza. Por meio do plantio puderam se conscientizar da importância de plantar, cuidar, preservar a fauna e a flora e do quanto a sustentabilidade favorece para que tenhamos qualidade em nossa vida’’, ressaltou a diretora da APAE, Gleice Carbonato.

 

?strong>Sobre a APAE de Pedreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE – Pedreira (SP), é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como Missão Social articular ações de defesas dos direitos, prevenção, prestação de serviços de apoio à família direcionando a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade e sua inclusão na sociedade. Atualmente, atende a 82 alunos, além de prestar serviços específicos à comunidade, como atividades terapêuticas de Estimulação. Desde 2014, a APAE de Pedreira é certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001, uma das raras entidades do terceiro setor deste tipo a obter esta certificação.

 

Contato

Rua Francisco Pintor Júnior, 487, Parque Bela Vista

CEP 13920-000 – Pedreira (SP) – Fone: (19) 3893-1096 / 3852-1904

www.apaepedreira.org.br    www.facebook.com/APAEdePedreira?span>

Comente e participe:


Realizado V Festival de Atletismo da APAE de Pedreira

terça, 01 de agosto de 2017

Atividades esportivas promoveram a inclusão social e integração entre APAES da região

 

No dia 28 de abril ocorreu o V Festival de Atletismo da APAE de Pedreira. O evento teve como principal objetivo trabalhar as capacidades físicas e habilidades motoras dos alunos, buscando a evolução da qualidade de vida, além de promover a integração e inclusão das modalidades esportivas, estimulando a integração e a inclusão social através do esporte.

Por conta das condições climáticas desfavoráveis, com muita chuva, as atividades que seriam realizadas no estádio municipal (a céu aberto) foram transferidas para as instalações da APAE, sem comprometimento desportivo ou pedagógico. Outro incidente do dia foram as manifestações, que impossibilitaram algumas APAEs de se locomoverem até a cidade de Pedreira. No entanto, nenhum desses inconvenientes impediram que as atividades fossem realizadas de forma plena.

 

As atividades tiveram início por volta das 8h30, com a solenidade de abertura contando com o vice-prefeito de Pedreira, Fabio Polidoro, Valdir Carlos Volpato (Patão), diretor de esportes da cidade, e Francisco Bertevello, vice-presidente da APAE de Pedreira. Polidoro discursou, na abertura, sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. “O esporte é importante na inclusão social para todo e qualquer cidadão. Tenho certeza que é uma das principais ferramentas para que possamos trabalhar a inclusão social de quem mais necessita, não só em Pedreira, mas em toda a região”, disse.

O vice-prefeito ainda ressaltou a continuidade do apoio à APAE de Pedreira. “Vivemos um momento complicado em níveis municipal, estadual e federal, mas podem ter certeza de que jamais deixaremos de lutar por vocês. Faremos de tudo para dar todo o apoio e suporte a vocês e ao esporte pedreirense”, finalizou.

 

O apoio da prefeitura foi reiterado pelo diretor de esportes da cidade, Valdir Carlos Volpato. “Temos o intuito de ajudar todos os esportes da cidade, e não poderíamos deixar a APAE de lado, num projeto que já se estende há cinco anos. É gratificante organizar essas competições para esses alunos que são muito especiais para nós”, declarou Volpato.

Após a cerimônia de abertura, foram iniciadas as atividades envolvendo as delegações de Pedreira, Jaguariúna e Santo Antonio de Posse, com os alunos divididos nas categorias infantil, juvenil, adulto e máster. Foram disputadas provas de salto em distância, arremesso de peso, lance livre, entre outras.

 

Já no período da tarde, após o almoço realizado na APAE, os alunos disputaram as provas no Clube Náutico Joaquim Carlos, onde também foi realizada a premiação com troféu para todas as delegações e medalha para todos os alunos, evidenciando que neste festival todos são vencedores, pregando a união entre as APAEs.

 

 

A união foi um dos pontos destacados por Francisco Bertevello, vice-presidente da APAE de Pedreira. “Além do esporte, este é um festival de amor, de carinho e de união entre as APAEs da região. Hoje a APAE de Pedreira está acolhendo as unidades de outras cidades, mas somos todos uma única família, somos todos irmãos”.

 

Pela prática de esportes, todos os anos pontos positivos são agregados aos alunos, como, por exemplo, no aspecto alimentar e disciplinar. Assim aponta Bianca Carbonatto, professora de educação física da APAE e organizadora do Festival. “Essas atividades são ótimas para os alunos do ponto de vista de qualidade de vida, pela socialização. Além disso, a prática de esportes traz muitos ganhos para os alunos, como alguns que apresentavam problemas de alimentação e não comiam direito, passaram, com a prática de espoertes, a se alimentar adequadamente. Também é importante na questão disciplinar”, declarou. “Por mais que tenhamos dificuldade, é gratificante ver a garra que eles (alunos) têm, ver seu desenvolvimento, como força, equilíbrio. Eles são espetaculares e, por isso, queremos realizar este festival ainda por muitos anos”, acrescenta Bianca.

Pelo quinto ano consecutivo, o Festival de Atletismo foi um sucesso e a APAE de Pedreira agradece aos apoiadores, aos patrocinadores, aos voluntários e a todos os membros das equipes visitantes e principalmente à equipe de Pedreira, por todo o esforço empreendido na realização deste evento.

 

 

Sobre a APAE de Pedreira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE – Pedreira (SP), é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, que tem como Missão Social articular ações de defesas dos direitos, prevenção, prestação de serviços de apoio à família direcionando a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade e sua inclusão na sociedade. Atualmente, atende a 82 alunos, além de prestar serviços específicos à comunidade, como atividades terapêuticas de Estimulação. Desde 2014, a APAE de Pedreira é certificada com o Selo de Qualidade ISO 9001, uma das raras entidades do terceiro setor deste tipo a obter esta certificação.

 

Contato

Rua Francisco Pintor Júnior, 487, Parque Bela Vista

CEP 13920-000 – Pedreira (SP) – Fone: (19) 3893-1096 / 3852-1904

www.apaepedreira.org.br    www.facebook.com/APAEdePedreira

Comente e participe:


12

© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2019

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PEDREIRA 2019